[R] How emulate the function 'order' without with the function 'sort' in R

kamisama aspirantedefisica at gmail.com
Tue Oct 30 00:53:18 CET 2012

Olá amigos tudo bem ? Espero que sim.

Sou novo aqui e gostaria muito da ajuda dos senhores para resolver um
pequeno probleminha no R.

Então, estou com um probleminha com uma atividade que relaciona duas funções
no R, é o seguinte:

Primeiro através da função sample é criado um vetor aleatótrio:

x <- sample(1:100, 20)

Depois aplico a função sort que tem como objetivo ordenar os elementos em
ordem crescente

sort(x)

Ai o problema aplica a função order em x:

order(x)

Ai o problema cita duas questões:

1) Qual é o objetivo da função order ?

2) Como emular, ou seja, como fazer que a função order realize o mesmo
objetivo que a função sort mas sem utilizar a função sort. E vice-versa ?

Para a questão 2 obtive a ajuda de um colega onde este me deu à dica de
fazer a primeira parte da questão da seguinte maneira:

Para fazer com que a função order execute o mesmo objetivo que a função
sort, faz-se o seguinte:

x[order(x)]

*Se plotarmos este comando no R realmente o objetivo da primeira pate da
questão é cumprido, porém não entendi o pq desses dois colchetes ?

** E como fazer com que a função sort realize o objetivo da função order mas
sem utilizar o order ??

Agradeço muito mesmo se puderem me ajudar na questão 1 e nas questões acima